segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma semana em cheio!


Esta será uma boa semana para os estagiários em comunicação.
Passo a explicar:
1- Vamos ter no sector desportivo os melhores e mais bem pagos profissionais e comentadores (de manhã à noite), ocupados com o jogo da meia-final do Euro entre Portugal-Espanha. Vão dizer e fazer crer que somos os melhores do pontapé na bola, logo vamos ganhar por uma catrefada a zero. Entrevistas, e comentários no máximo.
Se entretanto o tal… resultado, não acontecer, será certamente por que se distraíram em demasia com as ementas da comitiva e os técnicos não acompanharam os princípios básicos da evolução do jogo. O que me parece razoável.

2- Logo a seguir as redacções dos Mídea, partem freneticamente para outro acontecimento fabuloso e importantíssimo para eles, que será a Cimeira da União. Vamos assistir dia 28 e 29 em directo e em exclusivo, à chegada dos figurões, dos seguranças, dos assessores, das secretárias, dos ajudantes dos assessores, dos tradutores; quase todos em polidas limusines do melhor que há por aquelas bandas.
Vamos ver ainda, uns correndo-que-se-faz-tarde, e, outros mandando umas frases soltas para os jornalistas que se encontram (uns por cima de outros) na zona de segurança num esforço perspectivado no alcance de um importante boneco/declaração.
Dia seguinte, fazem-se os retractos de “família” todos muito bem vestidos, contentes e risonhos; depois, na hora do brinde durante o repasto dirão que foi um encontro muito importante para o futuro da UE. Etc., Etc.,. A seguir, embalam-se as resmas de papel produzido e cada um parte para o seu cantinho de conforto. E a motanha continua a parrir ratinhos!

Por cá, o Pedrito virá depois (certamente em mangas de camisa), dizer que afinal vai ser necessário mais austeridade por causa do buraco nas contas das receitas e Seguro virá buzinar que o PS não concorda com mais austeridade mas que não está de acordo que se abra uma crise política por que esta questão não é política mas política e técnica e, o que irão pensar de nós os senhores da Europa, do Eurogrupo e dos mercados.

E pronto assim vai terminar mais uma semana na vida (difícil) dos portugueses onde quem ganhou alguma coisa foram os estagiários porque não foi necessário irem fazer aquelas reportagens (manhosas) pelas praias a perguntar aos banhistas se está muito calor e onde pensam fazer férias ou nas paragens dos transportes levando os passageiros a pronunciarem-se sobre as greves, manifestações e coisas afins. A restante população irá de mal a pior se entretanto não arregaçar as mangas e arranjar forma de correr com esta gente de lá para fora.


Sem comentários:

Enviar um comentário