segunda-feira, 4 de junho de 2012

A pobreza engravatada


A selecção portuguesa de futebol partiu hoje com muita pompa e circunstância, rumo à fase final do Campeonato Europeu de 2012 a disputar a partir do próximo dia 8 na Polónia e na Ucrânia.
Vão (toda a comitiva), ficar bem alimentados, bem preparados e muito bem instalados. Os resultados logo se verão... Nem sei se serão muito importantes porque nos jogos de preparação não o foram. Pensava eu ( de acordo com o que aprendi) que um resultado final positivo seria sempre o objectivo do jogo.

No meio de tudo isto, e a propósito, permitam-me que faça uma sugestão! Uma vez que  vemos nos mais variados momentos em Portugal tantos estudos de opinião pelos vários órgãos de comunicação social a pretexto de tudo e de nada, talvez fosse bom, esses mesmos orgãos fazerem desta feita, um estudo junto dos portugueses em geral onde os desempregados ultrapassam os 1200 mil, para ficarmos a saber o que sentem os portugueses face a tantas mordomias para uns e, tanta miséria para outros.

E, já agora, o que pensarão os "mercados" destas brincadeiras futebolísticas!...Afinal será verdade que precisamos de alguma  "ajuda" para tirar o País do buraco em que o meteram?

Tenho para mim que este País está  a ser governado por políticos incompetentes ou mal intencionados por que após um ano de exercício, verificamos que os resultados são todos negativos em relação aos objectivos inicialmente apresentados. Mesmo assim, há sempre alguém, que se disponibiliza para fazer aquele papel ridículo de vir dizer que "estamos no bom caminho". 

Se isto não fosse um assunto muito sério, eu diria que este governo e quem o apoia continuam a brincar com a maioria dos portugueses. Como se governar um pais pobre fosse  uma festa onde só alguns podem entrar para se divertir.

Somos mesmo um País com muita  pobreza, onde alguns andam engravatados.

1 comentário:

  1. Tens toda a razão.
    Mas agora à parte isso, era bonito se déssemos uma cabazada à Alemanha!!

    ResponderEliminar