Dizem os treinadores de bancada - como eu - que existem várias e "variadas formas" de convocar jogadores para uma selecção. As mais clássicas são duas: convocam-se os jogadores em melhor forma do momento para as várias posições e com eles monta-se a equipa para efectuarem os jogos. A outra, a equipa técnica escolhe um lote de jogadores que no seu entender melhor servirão a equipa na globalidade, independentemente do seu estado actual de forma e monta-se a equipa, sendo esta, sempre a mesma; Paulo Bento tem optado nitidamente por esta opção.
Conclusão:
Depois de Uma derrota por 4-0 frente à Alemanha, no primeiro jogo; ontem, conseguimos (com imenso sofrimento), um empate a 2 bolas com EUA e, com mais duas substituições por lesão muscular: Hélder Postiga e André Almeida.
Ainda falta um jogo para se poderem tirar as conclusões finais da participação portuguesa neste Campeonato do Mundo mas, sem antecipar nada, parece-me (ao ver estes dois jogos da Selecção portuguesa) que muita coisa está a falhar neste grupo de trabalho.
Nota final:
Parabéns para o Rui Costa e Tiago Machado que no ciclismo honraram as suas camisolas e o nome de Portugal.
Ao quisto chegou
ResponderEliminar