sábado, 3 de maio de 2014

Sendo sábado, temos música (205)



"Ao alcance das mãos"
Letra e música: Samuel 

Na minha vida 
há um espaço vazio
Tão cheio de ti
Na minha voz 
há um canto de luta
Que é feito p'ra ti
No meu poema 
há uma nota suspensa
Um acorde rasgado 
vibrando nas cordas
Despertas de sol e surpresa
Por ser já manhã 
e estares junto de mim

Meu amor 
De ser sem saber
Irmão
Dos teus olhos 
parados nos meus
Tão molhados e firmes
Como estes teus dedos 
suados e finos
Que aperto tremendo 
entre as minhas mãos

Que não se pense 
que estou decidido
A mudar de canções
Estamos na mira 
das bocas famintas 
Dos mesmos canhões
Que já aqui nos feriram
Mas que não matámos
E hoje só esperam 
uma sentinela
Que durma no posto de luta
E os deixe lançar-nos ao chão

Meu amor
De ser e ficar 
Irmão
Dos teus olhos 
parados nos meus
Que vigiam a noite
Sorriem quando chega o dia
E vêem o futuro a chegar 
ao alcance das mãos

Há uma flauta chilena
Que grita em cada canção
Há um balanço de samba ferido
Em cada barracão
Há uma trompete
Um batuque africano de guerra
Uma luta tão velha
Que arde a impaciência 
de ver disparada
Esta arma invencível 
que temos na mão

Meu amor
De ser por dever
Irmão
Dos teus olhos 
parados nos meus
Que iluminam a noite
Amanhecem num grito 
de amor e de luta
Que voam fronteiras 
e rompem prisões

Dos teus olhos 
parados nos meus
Tão molhados e firmes
Como estes teus dedos 
suados e finos
Que aperto tremendo 
entre as minhas mãos

Dos teus olhos 
parados nos meus
Que vigiam a noite
Sorriem quando chega o dia
E vêem o futuro a chegar 
ao alcance das mãos.

Bom sábado, boas notícias e boa música.

Sem comentários:

Enviar um comentário