sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Redução drástica"

... O Executivo vai reduzir drasticamente o número de entidades públicas e proceder a “alterações profundas” nas funções do Estado. « Jornal Público»
Talvez seja hoje que o ministro Vítor Gaspar, apresente no Parlamento o tal plano de corte na despesa que, apesar de tantas vezes falado ainda ninguém o viu, e, já muitos pensam que também aqui se fique pela velha expressão da "montanha pariu um rato". Porque escolher entre cortar nos excessos despesistas do Estado ou  nos direitos dos trabalhadores, o Governo está  sempre disponível para optar pela segunda  hipótese.

Estamos a ficar um pouco cansados destas afirmações ( desvio colossal, trabalho colossal, redução drástica , alterações profundas, etc. etc.), que tanto o primeiro-ministro como o seu adjunto, ministro das Finanças, produzem sem a respectiva justificação e conrespondente pormenorização, para que se fique a entender do que afinal se está a falar e quais o objectivos políticos que estão em causa para sustentarem tais afirmações.
Veremos se é desta vez, que  o Governo levará disponibilidade ao debate, para exclarecer estas e outras matérias e, não continuar a atirar "foguetes para o ar" como tem feito até aqui, no que diz respeito ao corte na despesa  e suas implicações na vida diária de todos os portugueses.

3 comentários:

  1. E entretanto, as grandes fortunas aumentam a a pobreza também...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Para já... já cortaram no nº de administradores (boys) da Caixa geral de depósitos de... 7 para 11...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. E mexem tanto que se perdem neste turbilhão e cada vez mais o povo sofre com a crise.

    Um beijo e bom final de semana!

    ResponderEliminar