segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Governo, os patrões e a UGT. Todos no mesmo lado da barricada.


João Proença (JP), continua a passar atestado de menoridade aos portugueses ao continuar a dizer que o acordo que assinou com os patrões e o (des)governo, foi o melhor que a UGT fez na defesa dos trabalhadores.
Eu não sei a que trabalhadores o JP se refere mas, de certeza que só podem ser trabalhadores como o  Amorim e outros que tais, por que todos os outros saíram a perder nos seus direitos, com a "faca nas costas" colocada pela central UGT, ao entregar de mão-beijada mais  facilidade nos despedimentos; os despedimentos mais baratos para os patrões;cortes e mais cortes nos subsídios; trabalho mais barato; menos férias e feriados etc.. Se tudo isto é bom para os trabalhadores então o JP e a sua central colocam-se definitivamente do lado daqueles que nunca se conformaram com aquilo que perderam em beneficio dos trabalhadores com o 25 de Abril.

3 comentários:

  1. a pretexto da crise, o ajuste de contas com Abril...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim, o sr JP disse se não tivesse assinado o documento seria pior para os trabalhadores. Como assim? Ainda quer prejudicar mais quem trabalha? Os que tem a felicidade de ter trabalho, vão trabalhar mais por menos dinheiro e os que vão ter a infelicidade de ficar desempregados vão receber menos de indemnização de subsídio e por menos tempo.
    Cada dia vivo mais triste!
    Um abraço
    Becas

    ResponderEliminar
  3. Ele quando fala em trabalhadores quer dizer Belmiro, Santos, Amorim & Cia....

    Um abraço.

    ResponderEliminar