quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ensino

O que teria passado pela cabeça da Sr. Ministra da Educação e do seu Secretário de Estado, quando responsabilizam a comunicação social pela a actual situação e respectivos resultados, do ensino em geral no nosso país?.


Esta da comunicação social ser culpada pelas más notas,não lembraria a ninguém.


É bom recordar,que não vale a pena andar a sacudir a água do capote, como se o que se está a passar, fossem coisas do outro mundo, e que por obra e graça ( desta vez dos jornalistas) tivéssemos estes resultados que só nos podem envergonhar. Quando o Ministério anda, vai para quatro anos, a fomentar a desregulação total, do que deveria ser o objectivo primeiro - dar as condições de funcionalidade objectiva aos professores. Isto é: serem considerados como a peça mais importante do sistema do ensino e não como "simples" funcionários públicos que também o são,os resultados esperados , não poderão nunca ser diferentes do têm sido até aqui.


E aos alunos em vez de o "sistema" lhe transmitir a ideia da facilidade,deveria antes prepara-los para entrarem nas sociedades modernas da competência e do rigor,na apresentação de resultados.


Naturalmente que se não houver um corte urgente com esta politica de ensino, não seremos no futuro mais competentes,mais capazes,melhor preparados, para resolver os novos desafios que a todos serão colocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário