quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O FEIJÃO DE DUAS CARAS

Sempre tive muita dificuldade em conviver com pessoas que vivem permanentemente na ambiguidade chamando a este tipo de comportamento, consenso e disfarçando a cobardia na palavra prudência.
Estas pessoas dizem no mesmo contexto, uma coisa e o seu contrário.
Vem isto a propósito de uma notícia que vem hoje na primeira página do jornal Público e que diz o seguinte: PS a duas vozes sobre mudanças na avaliação dos professores.
Depois vamos à página 10 do jornal e ficamos a perceber que por um lado Jorge Lacão recusa suspensão do actual modelo, enquanto o Francisco Assis prefere falar em abertura de espírito na procura de uma solução. Bom, não sei que conclusão se poderá tirar destas afirmações públicas de grande ambiguidade, dentro do PS, uma coisa é certa: nesta nova Legislatura e nesta matéria (quanto a outras o futuro dirá) o Governo aparenta não se entender com o grupo Parlamentar, ou então, o PS manda os seus representantes dizer o Sim e o seu Contrário, numa tentativa desnorteada de não assumir uma posição firme em relação às promessas feitas em campanha eleitoral, o que diga-se em abono da verdade, este tipo de atitude nos responsáveis do ps, já não é uma grande novidade para os portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário