terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Decorações de Natal

Este ano há um dado novo nas decorações de Natal nas ruas das nossas cidades,vilas e aldeias.
Primeiro foram as luzinhas a piscar,que vieram enfeitar ruas, varandas e janelas, depois foi o velho, gordo,simpático, vermelhusco a subir pelas várias chaminés, varandas e fachadas dos andares,ficando em algumas situações ali exposto o ano inteiro, juntamente com a bandeira portuguesa mandada pôr ali, por Scolari e que estranhamente nunca mais foi tirada,dando a meu ver, uma imagem degradante da bandeira Nacional. Este ano a novidade é, o estandarte com o menino, pendurado em alternativa nas ditas varandas.
Não sei muito bem o que significa aquela mensagem, mas parece existir ali, alguma "concorrência" com o tal pai-natal no aspecto comercial: ambos se propõem ocupar o mesmo espaço de exposição, sendo que o estandarte é vendido só nas paróquias a 15€ e os pais natal vendidos a vários preços (conforme tamanhos), nas lojas e superfícies comerciais.
Por mim, quanto ao velhote e ao menino, preferia que os deixassem brincar juntos no interior de cada lar entre presentes e crenças, ajudando assim, certamente a suportar melhor tudo o que os tempos difíceis nos vão dando e que não é pouco.

1 comentário:

  1. A minha opinião, tanto os "bonecos" Pais Natais como os estandartes com os Meninos Jesus pendurados nas varandas são uma pirosice! Sendo que estando expostos ao frio e com os alertas de temporal comunicados pelo Serviço de Meteorologia estão sugeitos a contrair a Gripe A. Concordo João no aconchego do lar é que devem estar. E o menino numas palhinhas deitado.
    Feliz Natal para vós.

    ResponderEliminar