quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A receita é sempre a mesma

Volta que volta, aparecem por cá uns indivíduos (técnicos) que dizem ser do F M I, apresentando-se para fazerem uns exames às contas públicas e dar uns "palpites" sobre a situação económica e por fim debitar as pensadas receitas para resolver a muito má situação económica em que o país sempre se encontra.
Deste vez, chegaram, analisaram e descobriram ... o que está mesmo muito mal, muito mal é o défice e então como solução para a consolidação orçamental, sugerem um ajustamento nos vencimentos da Função Pública e uma contenção da despesa do Estado, nomeadamente das transferências sociais. O que dito de outra maneira quer dizer o mesmo do costume: aumentar impostos, reduzir prestações sociais, reduzir salários, isto é, a receita do já muito conhecido "do apertar o cinto", Resta saber se nos cintos dos portugueses existem ainda mais furos ( ou a existência ainda, de qualquer cinto) para o efeito.

1 comentário:

  1. Os funcionários públicos como habitualmente vão pagar a factura e o mais normal será andarem mais uns anitos sem cinto porque furos para apertar já não deverá haver muitos.

    ResponderEliminar