terça-feira, 5 de janeiro de 2010

SIDA

Foto DR

A situação do VIH/SIDA em Portugal é "alarmante", dado que o país é o penúltimo da Europa em termos de capacidade de resposta a esta epidemia, afirmou hoje o professor Joaquim Machado Caetano.

"A prevalência da SIDA em Portugal continua a ter os mais altos níveis da Europa e o único país com pior estatística do que o nosso é a Estónia, no Leste europeu, o que significa que não conseguimos pôr em marcha nestes anos todos um projecto nacional seguro e eficaz para reduzir a prevalência dos casos de VIH/SIDA", disse à agência Lusa o presidente das I Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas sobre Infecção VIH/SIDA.
Fonte:Destak/Lusa
Mais uma realidade portuguesa, que nos conduz para uma posição vergonhosa na tabela europeia, num dos campos que à saúde diz respeito. Esta informação, não pode deixar de nos preocupar a todos na medida em que, conforme é referido no texto acima escrito, somos o país (a seguir à Estónia) com pior estatística na Europa.
Será que estamos condenados a ser sempre piores que os outros? Claro que não, o que é necessário é termos todos a convicção que somos tão-bons como os melhores, sendo que, para o efeito nos falta apenas colocar melhores representantes nos lugares de decisão.



Sem comentários:

Enviar um comentário