terça-feira, 25 de outubro de 2011

Associação Sindical dos Juízes considera eliminação dos subsídios “ilegal”

(...)Para a ASJP, a decisão tomada pelo Governo de subtrair aos funcionários públicos os subsídios de férias e de Natal, por um período de dois anos, é uma forma “disfarçada de suspensão duradoura”. E acrescenta que se trata de uma “medida violenta, injusta, discriminatória e flagrantemente violadora da Constituição”. «Público»

Veremos o que o futuro nos dirá mas temo que a posição da Associação Sindical dos Juízes, agora tornada pública, não consiga convencer o poder político de direita que neste momento desgoverna o País, de que o que está a tentar impor é uma "medida violenta, injusta, discriminatória e flagrantemente violadora da Constituição".

O "roubo", que o Governo pensa fazer aos funcionários públicos (por via deste corte), é o maior atentado contra os seus direitos adquiridos com as conquistas de Abril, e, a forma discriminatória como pretendem fazê-lo evidencia uma continada  perseguição a estes trabalhadores.
É natural o  sentimento de injustiça e revolta que estes trabalhadores e os pensionistas sentem quando vêem o Governo a impor-lhes medidas como se eles fossem os culpados dos "buracos financeiros" existentes no País.

Por isso, no próximo dia 24 de Novembro de 2011, lá estaremos a participar na Greve Geral, e a dizer que a luta não vai parar! A luta vai continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário