segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Capas de jornais (31)


"O drama de muitas famílias"

Arranjaram emprego, casaram, compraram casa e tiveram filhos. As taxas de juro subiram, veio o desemprego e o desespero dominou. Saída? Voltar à casa dos pais. Bairros sociais na Área Metropolitana no Porto são o reflexo do que se passa por todo o país. «JN»

São estas pessoas - com enormes dificuldades económicas e sociais- a quem os sucessivos governos foram roubando a dignidade de poder viver  e construir uma família, aquelas que o primeiro-ministro actual, entende, serem as que devem pagar  a crise criada pelas (desgovernações durante os últimos 35 anos ).
Portugal teve a comandar os seus destinos durante os anos acima referidos (será sempre bom lembrar os mais esquecidos), os senhores do PS, PSD e CDS, os mesmos que neste momento e em conjunto se apresentam na defesa da troika externa  "FMI-BCE-CE" que, pelas medidas propostas conduzirão o País para o abismo sem retorno.

O sentimento provocado nas populações em geral e sobretudo nas mais desfavorecidas, pelas políticas neoliberais do capitalismo desenfreado que, diariamente se vão instalando nos vários países, objectivando sacar os bens produzidos nas respectivas sociedades para os monopólios económicos e financeiros, é um sentimento de vergonha e revolta o qual pode conduzir ao descontrolo social.
É esse sentimento que temos que  alterar, continuando  na luta da defesa e construção diária dos valores de ABRIL para que o amanhã seja melhor para todos.


1 comentário:

  1. Y cuantos hijos estarán dependiendo de la paga de jubilado de sus padres!!!!

    ResponderEliminar