sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais uma solução desastrosa para os trabalhadores



"A única garantia é que o senhor ministro confirmou hoje o despedimento coletivo de 620 trabalhadores. Ficámos muito desiludidos porque há ano e meio a esta parte, o ministro pegou num diploma do Governo socialista e disse que ia pôr na gaveta 420 despedimentos. Agora está a fazer melhor, está a despedir de uma só vez 620", afirmou o dirigente da comissão de trabalhadores dos ENVC António Costa.

Comentário:
Os sucessivos desgovernos, em matéria dos Estaleiros de Viana, apenas se preocuparam ao longo dos tempos em falar dos prejuízos ali verificados; nunca deram qualquer meio passo que fosse, para resolver esse que diziam ser o problema da empresa.
Dinheiro para cumprir prazos e acabar encomendas, nunca apareceu.
Agora, de um momento para outro encontraram 30 milhões de euros para o despedimento colectivo dos trabalhadores atirando-os para o desemprego e para a miséria.

Está na cara de quem nos desgoverna que, eles estão lá..., não para criarem postos de trabalho, mas para destruí-los privatizando ou vendendo ao desbarato tudo o que seja do Estado sempre em prejuízo dos mesmos.
Até quando...?

Sem comentários:

Enviar um comentário