sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Política social

Mais de um milhão de pensionistas de baixos rendimentos vão deixar de ter medicamentos grátis, um benefício que lhes foi atribuído há pouco mais de um ano. Também a comparticipação de alguns dos remédios que são dos mais usados em Portugal, como antiácidos e anti-inflamatórios, vai diminuir para quase metade (baixa de de 69 para 37 por cento), já a partir de segunda-feira. «Público»
O Governo anunciou ontem a "descida dos preços dos medicamentos e a revisão de algumas regras de participação", escondendo assim, a verdadeira notícia que era, a de que a partir de segunda feira os mais pobres, os mais carenciados, aqueles que precisam de medicamentos diariamente até ao fim da sua vida, terão que os pagar mais caros se ainda tiverem algum dinheiro para isso, por que a alternativa é não os tomar .
Para mim e muitos portugueses, a boa notícias seria a de que o governo tinha feito as malas e zarpado para bem longe e já não voltaria mais a prejudicar sempre os mesmos: aqueles que menos podem economicamente.

1 comentário:

  1. Sempre a vara para o mais fracos... O Capitalismo manter-se deste modo: com sangue da classe pobre! mais pobreza e menos saúde !

    O SU LEMA É: MAIS RICOS.... E MAIS POBRES

    ResponderEliminar