quinta-feira, 3 de março de 2011

Função Pública

 Segundo informa o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, saíram da Função Pública em Janeiro deste ano, 2500 pessoas por via da reforma.

Como as pessoas que vão saindo não são substituídas nos postos de trabalho, "as coisas estão cada vez mais difíceis para os trabalhadores que estão ao serviço pois são vítimas de verdadeiro assédio, com a avaliação, por parte das chefias, para que trabalhem para além do horário e levem trabalho para casa", disse à Agência Lusa o presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.
Fiquemos pois, com este sentimento de injustiça e de solidariedade com os trabalhadores da Função Pública que os sucessivos governos elegeram como «os maus da fita» não lhes dando aumentos, cortando-lhes os vencimentos e "obrigando-os" em muitos casos,  a mais horas de trabalho  não lhes pagando mais por isso.

2 comentários:

  1. Mais ainda: passarão a descontar também sobre os subsídios de férias e de Natal, reduzindo ainda mais o seu rendimento líquido anual.
    E ainda: o pagamento do subsídio de Natal com Certificados do Tesouro e de Aforro.
    O Governo desmentiu a notícia. Vamos acreditar que mantenham o que dizem. Só que o que dizem hoje amanhã pode ser diferente. Ou esta situação do dizem e desdizem nunca aconteceu e estou enganada?
    Becas

    ResponderEliminar
  2. Uma grande injustiça com os trabalhadores!

    Um abraço!

    ResponderEliminar