segunda-feira, 5 de julho de 2010
Novamente a Função Pública.
(...) O governo está a preparar um corte adicional de 43% nas despesas com funcionários (massa salarial) no âmbito do novo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), reduzindo o peso destes gastos no produto interno bruto (PIB) para o nível mais baixo dos últimos 26 anos.
(Hoje no «I»)
Porque será que no governo, sempre que pensam que têm que reduzir a despesa, não vêem mais nada do que cortar nos salários, já tão baixos dos funcionários públicos? Será porque é mais fácil aplicar uma medida desta natureza, ou será por birra?...
Eu penso que será por uma certa incompetência técnica e também motivação política, uma vez que a direita em Portugal não se cansa de reivindicar este tipo de medidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Governo negou hoje que tenha em vista qualquer redução dos salários da função pública, após a notícia de que está a ser preparado o maior corte de sempre nos salários da função pública.( Hoje no Público)
ResponderEliminarEm que ficamos?
É porque o governo é do grande capital e o grande capital quer que assim seja...
ResponderEliminarUm abraço.
Las empresas sólo quieren reducir al mínimo el sector público para meterse ellas y poder manejar lo poco que queda. Además cuantos menos funcionarios queden en la administración...más esclavos tienen los empresarios a su disposición, más competencia a la hora de buscarse trabajo y menos sueldo pagarán ellos por la necesidad.
ResponderEliminarUn abrazo.
O governo tem a função pública na mão e infelizmente utiliza a classe sempre pelos piores motivos por isso nada de bom poderá advir daquele lado.
ResponderEliminarPara que as coisas possam um dia mudar é preciso continuar a lutar porque,como diria Jerónimo, " quando se luta nem sempre se ganha mas quando não se luta perde-se sempre".