sexta-feira, 30 de julho de 2010

A crise quando chega não é para todos

Bancos lucraram 792,1 milhões de euros no primeiro semestre

...
O resultado líquido dos quatro maiores bancos privados a operar em Portugal cresceram 4,2% nos primeiros seis meses deste anos. Entre Janeiro e Junho, o lucro do BES, BCP, BPI e Santander Totta totalizou 792,1 milhões de euros, o que equivale a um resultado diário de 4,3 milhões de euros. «JN»
Numa situação de profunda crise económica e social, com o reconhecido agravamento sistemático do desemprego e da precariedade, o ataque aos salários e às reformas e corte nas prestações sociais, chega a ser escandaloso que o sector da banca continue a ser beneficiado em matéria de impostos, o que lhe permite apresentar estes números altamente chocantes para a maioria dos portugueses, aos quais só é exigido sacrifícios.

4 comentários:

  1. A tal imensa minoria para a qual a «crise» é um maná...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Y los gobiernos todavía preocupados de que a la banca no le falte dinero, es vergonzoso lo que está pasando.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. O que sucede (e sempre sucedeu) é que os "senhores feudais" se cobrem as costas. E isso não mudará, são muito poderosos e estão unidos com um único propósito: que haja cada vez mais ricos e conseqüentemente, mais pobres no mundo.
    Até já. Mabel

    ResponderEliminar
  4. A história diz-nos que as crises sempre favoreceram o aparecimento de grandes fortunas e aí está a «banca« a constituir-se como um grande império, à custa dos benefícios fiscais e da população que trabalha a qualquer preço para poder pagar os empréstimos.

    ResponderEliminar