domingo, 26 de setembro de 2010

Os números e as políticas

O número de desempregados que não recebem subsídio não pára de aumentar. Em Agosto, eram já 208 mil, mais 12 mil (6,3%) que no mês anterior. Ou seja, mais de um terço (38%) dos desempregados não tem direito a qualquer apoio. «DN»

As políticas neoliberais destes  partidos que há mais de trinta anos têm estado no Governo, conduzem sempre ao mesmo resultado. Ou seja: Tratar de empobrecer os mais pobres e enriquecer os mais ricos. Esse tem sido o seu objectivo político desde o primeiro dia que assumem a governação, negando de imediato as promessas feitas em altura de campanhas eleitorais e metendo na gaveta tudo o que seja ideologia política constante nos seus programas partidários.
Vamos entrar novamente em campanha eleitoral em Portugal. Desta vez não é para o Parlamento mas para a Presidência da República. Já existem  neste momento vários candidatos, outros que a comunicação social vai fazendo referência dizem que nim, eu penso que vão aparecer, contudo, apresentem-se ou não mais candidatos eu já fiz a minha escolha, vou apoiar e votar a candidatura de Francisco Lopes, candidato apoiado pelo PCP, partido que foi sempre coerente com os seus princípios ideológicos e que  nunca enganou  o povo. Tudo aquilo que foi prometido por este partido em campanhas eleitorais foi  sempre cumprido em todos os patamares da vida pública onde lhes foram confiadas responsabilidades.
Cabe a cada um, individualmente assumir as suas responsabilidades nas escolhas que vai fazer e, no fim de apurados os resultados que ganhe aquele que maiores garantias ofereça ao povo, na defesa dos seus interesses económicos e políticos. Eu sei qual deles é, espero que todos o saibam também.

2 comentários: