quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia de luta

A Confederação Europeia de Sindicatos (CES), marcou para hoje em Bruxelas uma manifestação sob o lema  "Não à Austeridade" e contra a revisão das leis laborais que juntará delegações de todos os países. São esperados em Bruxelas cerca de 100 mil sindicalistas europeus nesta jornada de luta.
Em Portugal, por organização da CGTP-IN estão marcadas para a mesma hora (15 horas), duas concentrações: Uma em Lisboa no Marquês de Pombal e outra no Porto, na Praça dos Leões e Batalha.
Além de Portugal, a República Checa, a Lituânia, a Letónia, o Chipre,  a Roménia, a Polónia, a Servia e a Irlanda organizarão também acções de luta próprias nos respectivos países. 
Em Espanha hoje é dia de greve geral, marcada pelas duas maiores Centrais Sindicais em protesto contra a reforma das leis do trabalho que o Governo se prepara para aprovar.

Pronto, a informação fica dada, se achar que estas questões o afectam participe, juntando-se assim, aos muitos milhares que hoje vão dizer presente!... Por toda a Europa.  



2 comentários:

  1. Sí, son muy necesarias todas estas movilizaciones, porque se constata a través de las actuaciones de los gobiernos, lo poco que les importa el trabajador, y como quedan las personas cuando han sido afectadas por el paro. El capital sigue siendo el capital y cada vez se ponen peor las cosas para el trabajador. Saludos.

    ResponderEliminar