terça-feira, 31 de agosto de 2010

Presidente do ACP fala de concertação de preços entre as gasolineiras



Denunciar é importante mas insuficiente, é necessário ser mais consequente e o ACP (Automóvel Club de Portugal), sendo conhecido como o maior clube português, entendo eu que, pode e deve ir mais longe...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sinais exteriores de riquesa por fiscalizar.

...
Quais as razões para não haver um controlo automatizado através de um acesso imediato à informação? A meia resposta do Ministério das Finanças ao PÚBLICO: esse controlo não é possível porque a informação existe numa "diversidade de entidades envolvidas", situação essa "que não permite equacionar um envio sistemático e fiável da informação". E continua: esse conhecimento "tem de ser obtido com a recolha da correspondente informação, não havendo uma solução milagrosa de "interconexão" ou de "rotinas" que a permita obter".
«Público»

O Público só conseguiu meia resposta do Ministério das Finanças, mas a resposta completa, no entendimento do Ponta Esquerda, é a seguinte: Esta injustiça social não se resolve, por que o Governo, politicamente, não a quer resolver. O evocar a falta de meios, é apenas e só, a manifestação cabal do desinteresse que existe nestes senhores que, andam permanentemente com a boca cheia de discursos de justiça social e depois não fiscalizam os sinais exteriores de riqueza, daqueles que permanentemente, fazem questão de faustosamente, se pavonearem pelas autoestradas, nas marinas e pistas para aeronaves, exibindo os seus últimos modelos. É de facto, de uma questão política que se trata e não uma questão técnica como tenta o Ministério das Finanças fazer crer.

domingo, 29 de agosto de 2010

A festa acabou!


Acabaram-se os mergulhos...acabaram-se aquelas leituras, aquelas conversas de-fim-de-tarde na esplanada da praça central(como se o dia não tivesse vinte e quatro horas), aqueles filmes pela noite dentro por que "amanhã o dia nasce muito mais tarde". Enfim, as férias acabaram-se. Amanhã é dia de dar corda ao relógio e ir direitinho às nossas tarefas, com o CD das quatrocentas fotografias para emprestar aos amigos e ficar na incerteza se serão todas vistas.

Um resto de bom domingo para todos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BOAS FÉRIAS!

O Ponta Esquerda vai "hibernar" por uns dias, para descanso do pessoal e do equipamento.
Voltaremos brevemente, ao convívio diário de todos aqueles que nos vão dando o prazer das suas visitas, até lá!!!.

domingo, 22 de agosto de 2010

As desigualdades

Foto: interferenz.org


...
No Intercontinental, um hotel de cinco estrelas bem próximo da Favela da Rocinha, só uma cidadã portuguesa teve contacto directo com os traficantes que se haviam refugiado ali na sequência de um tiroteio com a Polícia, fazendo 35 reféns.
«JN»

Como muitos vêm dizendo: «Um dia o "barril" rebenta e a casa vai a baixo»!!!

Metamorfose

Pensava eu que a metamorfose só se dava nos insectos e nos batráquios, afinal ontem na Choupana, a águia transformou-se num pardalito !!.

Nacional da Madeira 2 Benfica 1

sábado, 21 de agosto de 2010

A praia



Hora das Gaivotas
Tim

Eu gosto da praia
a hora das gaivotas
Quando a maré desce
E tudo fica mais calmo

Quando o sol dourado
despenteia o teu cabelo
e um só sorriso teu
desfaz o meu pesadelo

Tens os pés na areia
e um olhar sobre as ondas
por muito que os estendas
não quero que te escondas

Sabes o mar é bruto
mas pode ajudar
a ter outra vez
vontade de gostar
ou longe desfaz-se
a linha do horizonte
e tu já voltas-te
desse sitio onde foste
protege os teus ombros
com o meu braço esquecido

3 x

e um só sorriso teu
eu já não estou perdido

3 x

eu gosto da praia das gaivotas

2 x

a hora das gaivotas

eu gosto da praia

eu gosto de ti


Bom sábado, boa praia e boa música.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O homem da carroça...

Foto : Acessa.com

O tribunal de Celorico da Beira condenou um homem apanhado com uma taxa de álcool no sangue de 2,84 quando conduzia uma carroça a uma multa de 450 euros e à inibição de conduzir qualquer veículo durante sete meses.«TSF»


Agora resta saber se o referido homem pode pelo menos levar diariamente o animal a pastar e outra dúvida que aqui fica é saber onde se tiram estes títulos de condução ??

Sporting perde em casa com o Brondby por 0-2

A grande dúvida que ficou ontem à noite, na cabeça de muitas pessoas que estiveram em Alvalade, era a de saber se Paulo Sérgio irá continuar depois de Dezembro...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Privacidade

Hoje, como habitualmente, fui à pastelaria beber o café da manhã e aproveitar para "passar" os olhos pelo jornal.
Então fiquei a saber o seguinte: A Fernandelha do rabo de cavalo,já namora novamente com o tal gajo... A praia na Costa ontem foi o máximo, o Chico Forte dos ténis brancos, tem novo carro e que não tem nada a ver com o estilo dele, e, muitas outras coisa da Mafalda, da Rosa, do Peixoto, do Fidalgo que foram relatadas ao telemóvel, na mesa ao lado, que não vêm agora ao caso...
Após cinco minutos sentado, embrulhei o jornal, arrumei os óculos e saí da pastelaria para ler o jornal.

701 Escolas do 1.º Ciclo, vão fechar em Setembro


«Sem diálogo não há educação nem democracia» - é uma frase por todos repetida - que o Ministério da Educação parece não entender...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Capa de jornais




...
Este elevado número de desempregados há mais de um ano representa já 55,3 por cento do total de desempregados, colocando a taxa de desemprego de longa duração no nível mais elevado de sempre: 5,8 por cento.


Artigo completo aqui.



Será que vamos ter capacidade e vontade política do Governo, para resolver este grave problema na nossa sociedade???.

Tratamento do lixo

Todos os dias aparecem notícias que nos levam a pensar como poderia Portugal ser diferente se o Governo estivesse "virado" para resolver os problemas deste país e não como vem sendo sua política, resolver apenas os de alguns.

Esta do aproveitamento dos resíduos é, em meu entender, uma medida positiva.

A notícia, desta vez era: Em Avis vai ser construída uma central de energia para produzir electricidade a partir de resíduos, através do biogás obtido por digestão anaeróbia (processo biológico onde a matéria orgânica é transformada em metano e dióxido de carbono na ausência de oxigénio).

Segundo a mesma informação, já existem nove estruturas deste tipo em pleno funcionamento, com uma produção de energia para 112 mil famílias e segundo contas do Ministério do Ambiente, esta produção evita que Portugal importe 207 mil barris de petróleo por ano o que não sendo muito significativo já é alguma coisa que se poupa neste sector.

Esta energia produzida nestas centrais a partir do lixo, além dos ganhos económicos que são sempre de louvar, trazem ainda vantagens em termos ambientais, uma vez que o lixo que é utilizado para produzir esta energia, não vai para os aterros e passa a ser também, uma mais valia para o ambiente.

É com estas notícias e com o desemprego a diminuir ( que infelizmente teimam em não aparecer), que se poderá dizer que Portugal está no bom caminho, mas para isso é necessário mudar de políticas neste Governo ou noutro.

(Adenda em 18 de Agosto. Avis é uma vila portuguesa do Distrito de Portalegre no Alto Alentejo. Pela omissão desta informação apresento as minhas desculpas.)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Incêndios

Foto: DR






Infelizmente, esta é ainda hoje, a imagem de muitos locais de Portugal.
Muitos são, os que entende, que o que se está a passar em matéria de incêndios, é de origem criminosa e o Governo o que faz? O Governo, veio do local de férias a Lisboa participar numa reunião, mandou as polícias investigar e depois "logo se verá".
Assim... vai este país (des)andando, em tempo de férias, calor e incêndios.

Mariza canta pela mulher iraniana

...
Ao lado de Mariza estão vários nomes, nomeadamente cantoras que tem actuado em Portugal como as espanholas La Shica, Cármen Linares, Estrella Morente, Concha Buika – que participa em “Terra”–, a israelita Yasmín Levy - que este ano esteve no Festival de Sines – e ainda as espanholas La Susi, Genara Cortés, Montse Cortés e a turca Aynur Dogan.
«JN»

O CD ainda não foi colocado à venda em Portugal mas a sua chegada anuncia-se para breve.
O fado que Mariza canta no CD, pode ouvi-lo ( aqui ).

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Benfica encalhou.


Na presença de 42 mil espectadores no Estádio de Luz, o Benfica perdeu, ontem, o jogo inaugural da época 2010/2011 para a Académica, com o resultado final em 1-2.

Como vem sendo hábito nestes últimos jogos que o Benfica vem fazendo, só o Fábio Coentrão, esteve bem, notando-se grande nervosismo e ansiedade nos restantes jogadores da equipa.

Ficou também provado neste jogo, que nem sempre quem joga com muitos avançados, consegue ganhar, e que é preciso outra coesão no conjunto, mais tranquilidade e não culpem o guarda-redes por tudo o que de mau acontece por que ontem, não foi por culpa sua que a equipa perdeu.

Das três equipas em campo, a que esteve pior (no meu entender), foi a equipa de arbitragem, por ter cometido alguns erros no aspecto disciplinar e, ao não seguir durante todo o jogo o mesmo critério alargado da primeira parte, gerou alguma instabilidade emocional nos jogadores, durante os restantes 45 minutos da segunda parte, nas duas equipas. Contudo, não foi por esse motivo que o Benfica perdeu os três pontos.

domingo, 15 de agosto de 2010

O Sporting no regresso à Mata Real


O Sporting perdeu ontem frente ao Paços de Ferreira por 1-0, no jogo do arranque da Liga 2010/2011.
Durante o jogo foi notório, as muitas carências no sector ofensivo da equipa do Sporting (tiveram várias oportunidades de golo, não conseguiram pôr a bola dentro da baliza), depois, uma falha na defesa a qual resultou num golo de Rondon e, foi o resultado final.
Os sportinguistas e todos aqueles que gostam de futebol esperavam mais deste Sporting...

Nota: Em jeito de brincadeira eu diria seguinte: Fica provado que o Leão é da Savana e não da Mata Real.

Um bom domingo para todos.

sábado, 14 de agosto de 2010

Sendo sábado, temos música.


Sangre Española
Composição: Manolo tena

Cuando no estás todo va mal
Cuando no estás no hay nada,
Cuando tu estás me siento libre
Cuando tu estás es fácil ser ola en el mar.

Estribillo:

Pasión gitana y sangre española
Cuando estoy contigo a solas,
Pasión gitana y sangre española
Y el mundo en una caracola.

Cuando no estás quiero llorar
Cuando no estás la pena
Mi corazón encadena
Cuando tu estás no se estar triste
Cuando tu estás tus lazos son mi libertad.

Pasión gitana y sangre española
Cuando estoy contigo a solas,
Pasión gitana y sangre española
Y el mundo en una caracola.


Cuando no estás pierdo el compás
Siento los celos que arañan mi pecho,
Cuando no estás quiero llorar
Y se que este amor ya no tiene remedio.

Pasión gitana y sangre española
Cuando estoy contigo a solas,
Pasión gitana y sangre española
Y el mundo en una caracola.

Hoje damos um "saltinho" aos nossos vizinhos para desfrutarmos desta bonita canção.
Bom sábado, boas notícias e boas músicas.
Se está de férias, divirta-se.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Os "falsos recibos verdes"

Passados dois anos sobre a revisão do Código do Trabalho, o grupo parlamentar do PS já considera que a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) é "ineficaz" para atacar o fenómeno dos "falsos recibos verdes", que as coimas não são dissuasoras e que só os tribunais podem resolver esta "ofensa grave" à lei que afecta milhares de trabalhadores. «Público»

Os ouvidos tapados do PS na altura da discussão destas matérias, às propostas da oposição que diziam exactamente tudo aquilo que pelos vistos, só agora, é reconhecido, resulta infelizmente, em prejudicar, uma vez mais o trabalhador, onde em muitos casos continua a viver uma situação de injustiça e noutros casos assiste à pura incapacidade para resolver o problema.
Também aqui o Governo e o seu grupo parlamentar falhou, pondo a balança a desequilibrar para um dos lados que não é seguramente o lado dos trabalhadores nem o da justiça laboral.

Este problema dos "falsos recibos verdes" e as propostas em sede do Código do Trabalho para os resolver, são bem demonstrativas das políticas neoliberais que nos vão conduzindo para o abismo, há trinta e muitos anos e que nos vão obrigar no imediato, a exigir uma nova política para o nosso país, a favor de quem trabalha, a favor do desenvolvimento da nossa economia.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dificuldade de acesso ao crédito ameaça emprego

...
Em risco "está a sobrevivência das empresas", que são cerca de 63 mil, e a manutenção dos 505 mil postos de trabalho que o sector ainda assegura, e que representam 10% da população activa portuguesa, alerta a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
«JN»

Quando rebentou a crise, os senhores do capital, para o sistema financeiro não estalar com castanha a assar, foram a correr pedir ajuda aos governos para que estes injectassem dinheiros públicos no sistema, e assim, as respectivas economias continuavam a sua vida normal.
O que estamos a assistir, é que os bancos receberam os fundos mas não estão a colaborar no sentido de fazerem um esforço conjunto para por a economia a funcionar como inicialmente tinha sido acordado.
Isto quer dizer o quê? Quer dizer que ao Governo de Portugal cabe tirar as devidas conclusões e empenhar-se desde já, de forma "séria" na gestão dos dinheiros públicos, que no fundo foram conseguidos em grande parte pela contribuição dos portugueses e destes, alguns fazendo mesmo grandes esforços para cumprir as suas obrigações fiscais.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pedro Abrunhosa - Fazer o que ainda nao foi feito (novo single)



Pedro Abrunhosa com este novo trabalho, para o resto da sua tarde.

Lembrar que Pedro Abrunhosa vai estar este ano, na Festa do Avante.

Um resto de dia bom, para todos.


Sei que me vês
Quando os teus olhos me ignoram
Quando por dentro eu sei que choram
Sabes de mim
Eu sou aquele que se esconde
Sabe de ti, sem saber onde
Vamos fazer o que ainda não foi feito

Trago-te em mim
Mesmo que chova no verão
Queres dizer sim, mas dizes não
Vamos fazer o que ainda não foi feito

E eu sou mais do que te invento
Tu és um mundo com mundos por dentro
E temos tanto pra contar
Vem nesta noite
Fomos tão longe a vida toda
Somos um beijo que demora
Porque amanhã é sempre tarde demais

E eu sei que dói
Sei como foi andares tão só por essa rua
As vozes que te chamam e tu na tua
Esse teu corpo é o teu porto, é o teu jeito
Vamos fazer o que ainda não foi feito

Sabes quem sou, para onde vou
A vida é curva, não uma linha
As portas que se fecham e eu na minha
A tua sombra é o lugar onde me deito
Vamos fazer o que ainda não foi feito

E eu sou mais do que te invento
Tu és um mundo com mundos por dentro
E temos tanto pra contar
Vem nesta noite
Fomos tão longe a vida toda
Somos um beijo que demora
Porque amanhã é sempre tarde demais

Tens uma estrada
Tenho uma mão cheia de nada
Somos um todo imperfeito
Tu és inteira e eu desfeito
Vamos fazer o que ainda não foi feito

E eu sou mais do que te invento
Tu és um mundo com mundos por dentro
E temos tanto pra contar
Vem nesta noite
Fomos tão longe a vida toda
Somos um beijo que demora
Porque amanhã é sempre tarde demais

Vem nesta noite
Fomos tão longe a vida toda
Somos um beijo que demora
Porque amanhã é sempre tarde demais

Porque amanhã é sempre tarde demais
Porque amanhã é sempre tarde demais
Porque amanhã é sempre tarde demais

Trigo pago ao produtor mais baixo do que há dois anos

O pão deverá aumentar esta semana, mas a verdade é que os preços pagos pelo trigo aos produtores é inferior ao de há dois anos, quando o preço da carcaça subiu muito (30%) e nesse intervalo de tempo não desceu. A panificação aponta o dedo à especulação. «JN»

O comercio de cereais, continua a ser um negócio altamente especulativo - como afirma a Associação do Comércio e da Indústria da Panificação. Quem pagam a factura mais pesada (desse comércio mal regulado), como habitualmente são sempre os mesmos; aqueles que menos podem economicamente porque baseiam a sua alimentação diária no pão e não tendo dinheiro para outras coisas vão "roendo uma côdea" de pão para entreter o estômago e ir sobrevivendo, por que não é com as baixas reformas que muitos portugueses recebem, que podem fazer outro tipo de alimentação.
Tal como em muitas outras matérias , também nesta, o Governo assobia para o lado fingindo que nada é com ele, tudo está bem, o mercado regula tudo etc, etc. Continuando assim, a fazer ouvidos moucos hás várias propostas apresentadas pelas organizações do sector que, algum propósito terá.
Ninguém pode tolerar que os cereais estejam hoje mais baratos na produção do que quando foi o grande aumento do pão em 2008 e venham a permitir que o preço do pão suba conforme o anunciado, quando o valor da matéria-prima no preço final representa entre 6 e12% .
É pois de pura especulação que se trata e contra isso o Governo tem que actuar.

O calor em Agosto

Gigele Bundchen

Quando o calor aperta,o aconselhado é descansar.
Se for caso disso, boas férias.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais de um terço das empresas declaram prejuízos

...
Os prejuízos ocorrem independentemente do ciclo económico e são indiciadores de uma crescente evasão fiscal por parte do mundo empresarial. Primeiro, indicam que uma grande parte das empresas podem estar a subavaliar a sua facturação e sobrevalorizar os seus custos, de forma a reduzir ou mesmo anular os seus resultados, para não pagar impostos sobre os resultados.
«Público»
Como é possível ser permitido, neste belo país à beira-mar-plantado, uma empresa pequena, média ou grande, ano após ano declarar na sua contabilidade, prejuízo como resultado da sua actividade? Naturalmente que ninguém acredita na seriedade de tipo de declarações, mas, o que parece ser verdade, é que elas existem e não vejo nenhum mentor do PEC preocupado em tentar resolver esta vergonha e injustiça de uma vez por todas.

domingo, 8 de agosto de 2010

Hoje pode ser dia de cinema





Golpe de Artistas


Sinopse
Roger, Charles e George estão de tal forma apanhados pelo específico "objet d'art" que o fascinam que, apesar de serem colegas de trabalho há décadas, só se encontram pela primeira vez quando a crise estala: há um novo curador na cidade e o seu plano é mudar por completo a colecção do museu, ameaçando roubar a cada um destes três homens a grande paixão secreta das suas vidas. No entanto, tendo encontrado as suas almas-gémeas, Roger, Charles e George engendram um plano para deitar a mão às obras de arte que tanto acarinham. Tudo menos mentes criminosas, os seus corações apaixonados levam-nos no entanto a planear e executar o mais arriscado roubo de arte jamais concebido – com resultados inesperados...

Bom domingo, boas notícias e bons filmes.

sábado, 7 de agosto de 2010

Faleceu António Dias Lourenço (1915-2010)



Nota do Secretariado do Comité Central do PCP

O Secretariado do Comité Central do Partido Comunista Português informa, com profunda mágoa e tristeza, do falecimento hoje, dia 7 de Agosto, aos 95 anos, de António Dias Lourenço, um dos mais destacados dirigentes comunistas da história do PCP que dedicou a vida à luta da classe operária, dos trabalhadores e do povo português, à luta do seu Partido contra o regime fascista, contra a exploração, pela liberdade, pela democracia, por uma sociedade nova, o socialismo e o comunismo. (ler mais)


Dias Lourenço que fez da sua vida uma luta permanente pela Liberdade, com a sua morte a Democracia fica mais pobre.

Sendo sábado, temos música.



Hoje, sem qual razão especial ou não, vamos recordar este belo poema na voz de Fernando Tordo.

Bom sábado, boas notícias e boa música.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

6 de Agosto de 1945

Mais um ano sobre um dia triste para a Humanidade.Hiroshima.

Mais notícias da trapalhada...

Procurador-geral tem repetido que os investigadores "ouviram quem quiseram, como quiseram e onde quiseram". Os autos mostram que não foi exactamente isso que se passou. «Público»

Que credibilidade poderá ter este país, com notícias destas permanentemente na comunicação social, relatando o desentendimento sucessivo nos mais altos cargos do Estado?

Não nos venham dizer que a culpa é dos jornais, tvs etc. que «apenas procuram protagonismo político e que são uns maus para o Governo».

Estas notícias são, no meu modesto entender, fruto da ruinosa gestão que os neoliberais e seus representantes fazem da Causa Pública.

Trinta e tantos anos nesta trapalhada permanente levou-nos até aqui, é tempo de todos abrir-mos a " pestana"e exigirmos novas políticas e dizer basta de trapalhadas.

Jazz em Agosto arranca hoje em Lisboa

...
O festival, com direcção artística de Rui Neves, que se prolonga até dia 15, sempre apontado para as novas tendências jazzísticas, aposta no cruzamento entre a Europa e os Estados Unidos, de que é exemplo o concerto de abertura.Ao fim de dois anos,as formações portuguesas regressam ao cartaz, com actuações dos Open Speech Trio (depois de amanhã, às 15.30) e dos Red Trio (dia 14,às 18.30).Serão exibidos dois documentários e o italiano Francesco Martinelli realiza uma conferência sobre “Jazz europeu e jazz americano” (dia 15, às 17 horas).
«JN»

Se gosta de Jazz e por estes dias tem disponibilidade para assistir, a informação fica feita.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Circulação encerrada na Ponte Vasco da Gama durante a próxima noite

O tráfego na Ponte Vasco da Gama vai estar totalmente encerrado esta sexta-feira, entre as 00h30 e as 06h00, de acordo com a Lusoponte.«SIC Notícias»

Portugal continua na linha da frente da precariedade

...
Portugal é o 3.º país da União Europeia com mais trabalhadores precários. Pior, só a Polónia e a Espanha. É assim há seis anos e a tendência é para continuar, apesar de o número ter baixado em 2009: é que, em tempo de desemprego, são os primeiros a perder o trabalho. «JN»

Face a esta triste realidade, temos que exigir aos nossos governantes, uma política que privilegie o crescimento económico, a dinamização da produção nacional e o aumento do poder de compra dos trabalhadores e pensionistas, como factores preponderantes para a criação de emprego com direitos, e não a opção por uma política ao serviço dos interesses dos grandes grupos económicos e financeiros que conduziu o país para esta situação.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sporting


Zapater diz que escolheu um «grande clube» que quer sempre «ganhar»
«TSF»


Estou completamente de acordo,«escolheu um grande clube». Oxalá ele esteja sempre à altura de o poder representar e ajudar a ganhar títulos.

Festival Sudoeste

...
Rock, eletrónica, folk, música italiana e fado convivem lado a lado nos próximos dias na 14ª edição do Festival Sudoeste, que arranca na quarta feira perto da Zambujeira do Mar, Odemira. Uma edição que fica já marcada pelo cancelamento do concerto dos Xutos e Pontapés devido a uma infecção ocular. «SIC Online»

Para mim, este é um dos melhores festivais de Verão no nosso país.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Investigadores do Freeport vão explicar em inquérito porque não ouviram Sócrates

...
Já está nomeado o inspector do Ministério Público que vai apurar se houve irregularidades e anomalias no decurso da investigação do processo de licenciamento do outlet de Alcochete.
«Público»

Ontem, comentava um amigo meu na mesa do café, entre duas bicas a este propósito e sobre este assunto, o seguinte: «Trata-se de ir gastar mais dinheiro, mais papel, mais tinta e mais saliva. Por que o resultado é o do costume!... Está tudo bem e recomenda-se.»

Será que este meu amigo tem razão?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Capas de jornais (6)



Não sei se é o seu caso, mas eu também gosto muito do mês de Agosto.

Lucro da Galp aumenta 90%

...
As vendas cresceram 19% em relação ao primeiro semestre de 2009, apesar do aumento do preço dos combustíveis neste período. Contas feitas pelo JN, com base nos dados da Direcção Geral de Energia, de Janeiro a Junho, o gasóleo sofreu um aumento de 15% (mais 14,8 cêntimos por litro) e a gasolina subiu 13,5% (mais 16 cêntimos) face ao primeiro semestre do ano passado.
«JN»

É com estes números que diariamente são revelados pela comunicação social, referentes aos lucros dos grandes monopólios nesta situação de crise que vivemos, que a nossa indignação aumenta em relação à atitude e respectivas políticas de quem nos governa.
Bem sabemos que não será só o aumento dos combustíveis ao consumidor a justificar este brutal lucro, nem ninguém de bom senso, pretende que as empresas tenham prejuízos, mas lucros destes... na situação económica em que o país se encontra, é na minha modesta forma de análise um escândalo.

domingo, 1 de agosto de 2010

Localidade perto de Chaves sem água há uma semana



Isto é ainda e também um retrato do meu país.

Quantos dias mais serão necessários para que a referida Câmara consiga estabelecer o abastecimento normal de água aquela população??

Hoje pode ser dia de cinema.




Contraluz
Realização de Fernando Fragata.


Sinopse
Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros.

Nota: Fica aqui, uma sentida homenagem ao grande actor António Feio que acabou de nos deixar.

Bom domingo, boas notícias e bons filmes.