domingo, 10 de abril de 2011

Ontem na Rua Augusta em Lisboa...

...Comício «Contra a ingerência e o desastre. Por uma política patriótica e de esquerda»




Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

(...)  nós percebemos porque é que a Banca, o grande capital e as instituições europeias se decidiram, em conluio com os partidos da política de direita, pela intervenção externa. E a resposta é dada pelos factos: primeiro, o Euro atingiu ontem o valor máximo desde Dezembro de 2009 impulsionado pelo aumento das exportações da Alemanha naquela que foi a maior subida mensal desde Outubro; segundo, depois de conhecida a decisão da intervenção externa os ganhos em bolsa da Banca disparam 5%, apenas num dia, arrecadando ganhos na ordem dos 350 milhões de Euros; terceiro, o Comissário Europeu para os Assuntos Económicos relevou ontem, em Budapeste, que é "quase certo" que parte dos 80 mil milhões da mal-dita ajuda para Portugal será canalizada para a banca portuguesa, ou seja, para, nas suas palavras "assegurar a estabilidade financeira da banca".

Intervenção completa de Jerónimo de Sousa que pode ler aqui

2 comentários:

  1. Intervenção clara e directa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. João Henrique
    A intervenção de J.de Sousa foi mais do mesmo,a única coisa que diz é votem no PCP, como se o aumento do numero de deputados contribui-se para enverter a situação.
    O que era necessário na sua intervenção, era concluir que a FRACA OPOSIÇÃO que se fez ao orçamento de Estado, (aprovado em Outubro) e aos PECs é que são a razão fundamental da entrada do FMI.

    Não é por acaso que C.da Silva tem as opinões (e não pense que são apenas dele) que tem e está disposto a continuar a CAPITULAR perante a ofensiva capitalista.

    A Chispa!

    ResponderEliminar