quinta-feira, 30 de junho de 2011

Capas de jornais (21)


Hoje inicia-se a discussão na Assembleia da República do programa do XIX Governo eleito no passado dia 5 de Junho. Daquilo que é conhecido (espara-se mais novidades ?..) apresenta como medidas fundamentais as que foram negociadas pelas duas troikas e com o apoio empenhado do Presidente da República. Assim, propõem para subir: o IVA, os transportes, os bens de 1ª necessidade, os combustíveis, a electricidade, as taxas moderadoras,O IRS e, tudo o mais que os portugueses necessitam para viver.
Para descer: o preço dos despedimentos.

Fica assim bem claro o carácter social deste Governo da direita que se propõe uma vez mais praticar uma política ao serviço dos interesses do grande capital que, é o que têm feito os sucessivos governos do PS do PSD e CDS em trinta e muitos anos de governação neste País.

É por isso que o Jornal Avante (de leitura recomendável), nos diz hoje na sua capa que, este é o tempo de Resistir e de Lutar porque o caminho que nos querem impor, inevitavelmente, nos conduziria ao caos e à miséria. O trajecto tem que ser outro, e as propostas existem.

2 comentários:

  1. As alternativas (nossas) vão ter que esperar!

    ResponderEliminar
  2. Para subir, propõem também os lucros dos grandes grupos económicos e financeiros...

    Um abraço.

    ResponderEliminar