sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hoje ainda há campanha


Leio na imprensa que a Comissão Europeia gastou mais de 9 milhões de euros entre 2006 e 2010 em limusinas, viagens de jacto privado - quase 7 milhões de euros - e em férias em resorts de luxo para comissários e respectivas famílias.

A campanha eleitoral termina hoje, domingo vamos votar para um novo parlamento donde sairá o novo Governo para Portugal.

Não sabemos hoje, quais os resultados finais, mas o entusiasmo dos jornais e televisões vão no sentido que sejam os partidos que negociaram com a troika estrangeira (o acordo da recessão e da miséria para o nosso País), a vencer. Sendo que ( e é isto que justifica a entrada deste post), entre esses três partidos, há um que defende no seu programa o trabalho "forçado" para aqueles que são beneficiarios do RSI. Ou seja: pretende abrigar pessoas que nada têm a trabalhar por 181€ por mês.

Enfim... coisas dos nossos dias, sobre a quais os portugueses parecem pouco atentos.

Como Marx destacava, nós, ser-humano, somos fazedores e construtores da nossa própria História. A História não se faz sem o Homem, sem a sua acção transformadora.

Domingo, dia cinco, voltamos às urnas para dizer com o nosso voto que História queremos para Portugal. Espero que o Povo diga, de forma consciente, que quer transformar Portugal num País sem receios, sem miséria e sem fome, dando mais força  a CDU  que têm propostas alternativas para sair-mos do atoleiro em que os partidos da política de direita,  nos meteram nos últimos 35 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário