quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desemprego

A taxa de desemprego em Portugal atingiu novo máximo histórico de 12,6 em Abril, tal como terá acontecido já em Março, segundo o valor revisto anunciado também hoje pelo Eurostat. «Público»

Seria bom que os cabeça de lista dos partidos que irão ganhar as eleições e formar Governo (segundo as sondagens e, o entusiasmos dos meios de comunicação), desde já dissessem ao País como pensam resolver este problema que se  tornou  num flagelo nacional, afectando um tão grande número de pessoas.

Estando eles (PS,PSD e CDS), amarrados ao acordo com a troika estrangeira e sabendo nós que esse não pode ser o caminho porque as medidas que subscreveram conduzem à recessão e a mais desemprego, seria bom que todos os portugueses ficassem a saber antes das eleições, as medidas concretas que esses partidos têm para resolver o problema do desemprego e não passassem o tempo preocupados apenas, com o "folclore" das feiras e mercados comendo uma sardinha aqui, dançando uma valsa acolá.

3 comentários:

  1. Aí está uma sugestão bem pertinente.

    um abraço.

    ResponderEliminar
  2. E infelizmente vai subir muito mais!!

    ResponderEliminar
  3. O alto índice de desemprego é uma ponte para a criminilidade.Tomara que tão logo surja novas propostas por parte dos eleitos para minimizar este índice e acabar com a miséria.

    Um beijo

    ResponderEliminar