sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESCOLA PARA PAIS...PRECISA-SE



Em nome do tal contributo que todos somos chamados a dar para melhorar o país, aqui deixo a minha sugestão.
- É urgente educar os pais que têm a seu cargo a formação dos filhos, visto que , de acordo com a opinião generalizada das pessoas que ouço diàriamente nos mais variados locais, eles são na sua grande maioria absolutamente deseducados e de mau carácter. Aos progenitores que lhes custe acatar esta ideia, aconselha-se uma incursão, se possível incógnita, pelo bairro residencial nas imediações da FCT da Universidade Nova de Lisboa, e fàcilmente alguns pais ficarão a saber que têm filhos que faltam às aulas dias consecutivos , outros que substituem as aulas por praia ou outros ainda que dão prioridade aos jogos de computador face aos estudos, motivos que só por si já seriam mais que suficientes para se sentirem defraudados; no entanto, há outro lado tão ou mais condenável e que afecta grandemente a população do bairro, como as injúrias e os insultos aos residentes, o barulho das músicas e das buzinas dos carros, as conversas entre gritos e berros durante a noite retirando o direito ao descanso de quem tem que trabalhar durante o dia, as bebedeiras até cair com o resultado bem visível nas ruas, as ameaças à integridade física e moral de quem ousa contestar o seu comportamento e o seu modo de vida e por fim a frustração de quem recorre ao chamamento das forças de segurança sem que nada mude para melhor.
Por tudo isto que acham dos pais se organizarem em associações, fundações ou outras instituições que os ajudem a educar as próximas gerações de modo a que nos tornem mais orgulhosos dos nossos jovens e nos tragam mais esperança num país melhor ?!

1 comentário:

  1. Amiga é muito triste o que descreves.
    Estes jovens, futuras mulheres e homens de amanhã, que futuro os espera? O que fazem eles por isso? E o que fazem por eles?
    Estou cansada de frases feitas e esta infelizmente é uma delas "É a sociedade que temos"!
    Beijinhos da amiga
    Becas

    ResponderEliminar