quinta-feira, 1 de março de 2012

Desemprego: números são resultado de «políticas recessivas»

«Agência Financeira»
O PCP diz que os números divulgados esta manhã pelo Eurostat confirmam o «forte agravamento» do desemprego em Portugal, resultado das «políticas recessivas» do Governo.

Segundo os números do Eurostat, a taxa de desemprego em Portugal atingiu os 14,8% em Janeiro (a terceira mais alta da União Europeia). Embora as taxas não sejam rigorosamente comparáveis (o Eurostat usa uma metodologia diferente da do INE), este valor já está acima da previsão do Governo para o total deste ano, 14,5%.


«Estes números agora divulgados, duas semanas depois de terem sido conhecidos os dados do INE referentes ao quarto trimestre de 2011, em que a taxa de desemprego em sentido restrito atingiu os 14,0%, confirmam um forte agravamento dos níveis do desemprego em Portugal como resultado de todas as políticas recessivas que têm vindo a ser prosseguidas por este Governo», lê-se numa nota do Partido Comunista Português enviada às redações.

Os comunistas destacam que «só a Grécia, com uma taxa de desemprego de 19,9%, e a Espanha, com 23,3%, apresentam níveis de desemprego superiores» aos de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário