terça-feira, 27 de março de 2012

Tabela de remunerações

Quando os membros do Governo, os comentadores ao seu serviço, os  Dres., Engos, e técnicos convidados para debater (perdão! Impor... , são sempre os mesmos a ter tempo de antena) as suas convicções nas televisões, jornais e rádios e,   nos tentam impingir a ideia que os sacrifícios  exigidos aos portugueses são de forma justa igualmente exigidos a todos os portugueses, siga o concelho do meu vizinho do 5º. Esq.; mande-os à merda, desligue a televisão ou o rádio (já que, jornais deixou de comprar) e aproveite o tempo para continuar a  ler aquele livro que ficou na prateleira à espera de uma oportunidade.
Se a conclusão final, tirada da leitura  não corresponder às suas expectativas certamente não lhe provocará , aquela azia no estômago ou  fúria descontrolada perante tanta mentira apregoada por aquela gente e a falta de respeito  pelo contribuinte português, especialmente pelos mais pobres, pelos desempregados pela generalidade da população que tantos sacrifícios está a passar, enquanto meia dúzia de indivíduos (protegidos pelo governo) ficam cada dia que passa mais ricos.

Este, é o País que temos e a sociedade que não queremos.

Queremos uma sociedade mais justa, mais solidária com igualdade de oportunidades para todos conforme está plasmado na Constituição da República Portuguesa. A mesma que o Presidente da República jurou cumprir.

1 comentário: