segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tudo ao contrário


Por cá, sempre que se fala em liberalização disto ou daquilo, está -se a falar de aumentos nos produtos vendidos nos tais mercados liberalizados como é agora no caso da energia.
Ou seja,  a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos mais a troika estrangeira, mais os senhores que negociaram e assinaram o famigerado acordo entenderam  que,  os consumidores terão de optar até 31 de Dezembro de 2015 por um fornecedor de gás liberalizado e vai daí, vamos criar-lhes dificuldades aumentando o preço dos produtos. 
Se por um lado,  esta a forma proposta para  resolver o problema da regulação no sector ( aumentando os preços), me parece tecnicamente muito estranha; por outro, ela vem criar maiores dificuldades a todos uma vez  que o dinheiro disponível para o dia-a-dia, já quase não existe nas  carteiras e bolsos, da maioria dos portugueses. Logo, só se pode entender esta tomada de posição como mais uma medida gravosa e muito prejudicial para a tal recuperação da economia que,  alguns dizem já existir, mas que ninguém vê. 

2 comentários:

  1. É sempre a dar no Zé Povinho!
    Estes senhores são tão certinhos!

    ResponderEliminar
  2. A ideia, estou cada vez mais convicto, é arrasar tudo por completo. Para aquela gente perspectivam-se bons campos de golfe e excelentes terrenos para caçadas.
    Fosca-se!

    Abraço

    ResponderEliminar