quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nunca é tarde...

 
 

"Economistas e académicos juntos em petição pela renegociação da dívida"
 
 A petição lançada esta semana pela renegociação da dívida pública portuguesa, que a Iniciativa para uma Auditoria Cidadã (IAC) à Dívida Pública quer apresentar na Assembleia da República em Outubro, tem entre os primeiros signatários meia centena de conhecidos economistas, historiadores, académicos, escritores e outras personalidades da área da cultura.
 
A encabeçar a petição “Pobreza não paga a dívida – Renegociação Já!”, a circular desde quarta-feira, estão nomes como o constitucionalista Jorge Miranda, a historiadora Irene Pimentel, o politólogo André Freire, os economistas José Castro Caldas, Ricardo Paes Mamede, João Rodrigues e Eugénio Rosa, ou a criminologista Teresa Pizarro Beleza, directora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.


...para arrepiar caminho! mas, melhor teria sido para a maioria dos portugueses e para o País, que, no Parlamento, os deputados do PS, PSD e CDS tivessem dado a devida importância ao trabalho que o PCP ali apresentou sobre esta matéria, há praticamente dois anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário