sexta-feira, 26 de março de 2010

A mentira

De facto, parece que muita, mesmo muita gente, já reconheceu que foi mais uma vez enganada na última campanha eleitoral que o PS fez.Ou seja: O partido socialista apresenta em campanha um programa eleitoral de governação, o qual, será imediatamente rasgado assim que o partido formar governo passa a fazer precisamente o contrario do que vinha escrito no programa. Ora isto tem um nome; chama-se vigarice, chama-se não ter sentido de Estado, chama-se ao fim e ao cabo não ter o mínimo de respeito pelos portugueses. Aliás, isto... é, o que o PS tem feito desde o tempo do Mário Soares, quando resolveu meter o Socialismo, que dizia defender na gaveta e que, por lá ficou até hoje, não me parecendo que alguma vez de lá volte a sair, pelas mãos destes dirigentes Socialistas.
É urgente perguntar a estes senhores que se dizem e proclamam socialistas, o seguinte:
Então onde é que estão os mais e melhores apoios sociais?
Então onde é que está os aumentos progressivos dos salários?
Então onde é que está o tal pacote de investimentos Públicos?
Então onde é que está o tão referido combate às desigualdades sociais?
Então onde é que está o reforço do sistema público da segurança social,de modo a garantir a protecção na velhice, invalidez, doença ou desemprego?
Então onde é que estão as medidas temporárias de apoio social anticrise?
Então onde é que está o novo apoio público às famílias trabalhadoras com filhos?
Então onde é que está o não aumento de impostos?
Claro que não estão em lado nenhum essas promessa feitas em tempo eleitoral, antes pelo contrário, com o PEC ontem aprovado, onde todas estas e outra promessas são rejeitadas, a vida dos portugueses não vai ter dias fáceis, antes se avizinham tempos duros, com muita luta para mudar este futuro cinzento que nos querem impor e que não tem que ser sempre assim.

2 comentários:

  1. mas quem foi que disse que José Sócrates e seus boys são socialistas?!Puro engano de alguns e demagogia de muitos!Vigaristas,individulistas,egoistas,isso é exactamente o que eles são e, chamar-lhes socialistas é ofender a ideologia e os seus simpatizantes!Algum dia as faces deixarão de ser ocultas e os mais credulos vão perceber as ciladas em que caíram e quem sabe perder o medo à mudança.

    ResponderEliminar