terça-feira, 23 de março de 2010

Trabalho

A maioria da oferta de trabalho colocada nos Centros de Emprego é por agências de trabalho temporário, diz a CGTP ao jornal DN hoje.

(...)"Não se pode dizer, com ligeireza, que as pessoas não querem trabalhar, o problema é que não há empregos com o mínimo de qualidade, e entre abandonarem o subsídio e irem para um emprego que já sabem que é precário e mal pago, não o fazem", sustenta o sindicalista. Ao aceitar-se um trabalho precário pior remunerado que o anterior - e se voltar ao desemprego alguns meses depois -, o subsídio subsequente já terá um valor menor, na medida em que a percentagem dos 65% será calculada sobre uma base salarial menor. No caso de as contribuições não reunirem o mínimo legal de meses, o acesso à prestação é mesmo vedado.
Informação do sindicalista Arménio Carlos ao referido jornal.

Claro que esta não é a "verdade" que o governo apregoa, para eles... São as pessoas no desemprego que não querem trabalhar porque o subsidio de desemprego é muito generoso.

Gostaria de ver a atitude do Sr. Ministro das Finanças numa situação de desemprego a ter que aceitar ir trabalhar para um lugar qualquer através de uma empresa de trabalho temporário pago conforme trabalho a desenvolver e onde o valor horário fosse cinco ou mais vezes inferior ao anterior.
Diria certamente; aqui, Del-Rei!!! Não foi para isto que eu fui Ministro. Mas foi, para isto... e infelizmente muito mais.





2 comentários:

  1. Claríssima, a explicação do Arménio Carlos: só não vê, quem não quer ver.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. infelizmente há ainda muita gente para quem são verdades absolutas tudo o que o governo diz e isto está errado e tem que mudar.Cada vez mais precisamos de pessoas informadas e esclarecidas para entender bem o que eles dizem e não se deixarem amedrontar pelos senhores do governo porque a maioria está nos cargos não por curriculo mas por favor!

    ResponderEliminar