segunda-feira, 26 de abril de 2010

Hoje no www.público.pt

«Vários milhares de pessoas marcaram hoje presença no habitual desfile comemorativo do 25 de Abril de 1974, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, o que representou a “consciência popular” de um país que “continua a querer Abril de volta”».
É com este texto que o jornal Público inicia uma reportagem da Lusa, feita ontem em Lisboa na Av. da Liberdade. E logo de seguida escreve: «Debaixo de um sol mais próprio de Agosto do que de um dia de Abril, milhares de pessoas, vindas de vários pontos do país, concentraram-se na rotunda do Marquês de Pombal para desfilar pela Avenida da Liberdade abaixo e, entre canções de intervenção que marcaram o dia 25 de Abril de 1974, lembrar os valores que a revolta dos cravos deixou ao país».
"Ao fim de 36 anos, qual a razão funda que leva tanta gente a manifestar-se aqui, em massa, para além das milhares de iniciativas por todo o país? Eu creio que tem a ver com um povo que, apesar de um Abril mutilado, com conquistas e direitos destruídos, continua a querer este Abril de volta”, defendeu Jerónimo de Sousa entrevistado durante o desfile.
Ler artigo completo aqui

2 comentários:

  1. Ainda que muita gente não se possa manifestar no seu dia a dia isso não significa que estejamos de consciencia adormecida...

    ResponderEliminar