sexta-feira, 30 de abril de 2010

Queixa Arquivada

Afinal «O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu arquivar o processo relativo “às pressões políticas e económico-financeiras denunciadas pelo director do jornal Sol”, por considerar que não foi possível provar os alegados factos invocados». Notícia do Jornal Público.
Vivemos num país onde raramente estas questões são tratadas e resolvidas por forma a que todos nós fiquemos esclarecidos e não na persistente, incómoda e nublosa... dúvida.
“Considera o Conselho Regulador da ERC que, ponderados os depoimentos prestados perante a ERC e tudo o que foi possível apurar-se na documentação junta ao processo, não ficaram provadas as pressões políticas e económico-financeiras denunciadas pelo director do jornal Sol”, lê-se no comunicado feito pela ERC a propósito da decisão.
É claro e sabido que ninguém aqui ou noutro sítio qualquer,vai mandar para a redacção de um jornal, um papel timbrado, com a finalidade de exercer uma qualquer pressão sobre o que for. Logo como não se recebem esses papeis... não se pode provar nada. Digo eu! que não tendo formação de jurista e interpreta estas matérias com a sabedoria popular.
Para além do mais, fico sempre com a ideia que, o "arquivar de processos" e a "prescrição de processos" na justiça cá do burgo, se vai tornando numa "nova" forma de inocentar e que, se acaba por não «atracar o barco num porto seguro» como seria desejável.
Se calhar também aqui, nestas matérias, teremos que fazer alguma coisa ( não está nada previsto no PEC), para transmitir lá para fora, uma imagem diferente que nos permita ter mais crédito como País organizado.

2 comentários:

  1. A palavra «arquive-se» passou a ser uma espécie de refrão do hino da política de direita.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. ótimo texto!

    Deixo um abraço e feliz dia do trabalho à todos nós!!!

    ResponderEliminar