quarta-feira, 21 de abril de 2010

Promessa da ministra

A ministra da Saúde, Ana Jorge, sublinhou hoje o aumento "muito grande" de resposta ao problema dos casais inférteis e prometeu facilitar ainda mais o acesso aos tratamentos.
Destak/Lusa .

Palavras da ministra, ontem no decorrer de uma inauguração na Maia.
Cá estaremos para verificar se esta, não será mais uma promessa falhada por um membro do governo, resultando assim, na frustração total dos casais que alimentam ainda a esperança de poder vir a ter filhos depois de se verem confrontados com o problema de infertilidade.
Como sabemos e como há alguns dias referi aqui no ponta esquerda, essa é uma questão, onde cerca de 10 por cento dos casais que pretendem ter filhos, têm problemas de infertilidade e dado ás dificuldades que o (SNS) coloca e o preço praticado nos privados, leva muita gente a ficar pelo "caminho" e não fazer os tratamentos.
Acredito, que esta "janelinha" agora prometida, permita de facto uma lufada de ar fresco para todos aqueles que têm no seu projecto de vida ter filhos e que até aqui, ainda não os conseguiram ter. Finalmente, esperamos todos que no fundamental esse sonho se realize.

3 comentários:

  1. Esperamos que não aconteça como com a venda de medicamentos em unidose em que a Srª Ministra da Saúde considera a medida impraticável.
    Becas

    ResponderEliminar
  2. Paso a saludarte y desearte feliz fin de semana.


    Saludos cordiales,

    Aída

    ResponderEliminar
  3. Também desejo muito que esta janelinha se trasforme em breve numa porta pela qual possam entrar com relativa facilidade os casais q1ue até aqui não teem tido nem janela quanto mais porta!!!

    ResponderEliminar