sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ainda não é hoje que temos boas notícias.

Transportes públicos aumentam 1,2%
(...)Serão abrangidos pelo aumento médio de 1,2% os "transportes urbanos de Lisboa e do Porto, os transportes colectivos rodoviários e ferroviários interurbanos de passageiros até 50 quilómetros, e os transportes fluviais da Área Metropolitana de Lisboa". «JN»

Cortes nos apoios sociais vão duplicar até 2013
(...)O secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, confirmou ontem que a maior parte das prestações sociais em causa - rendimento social de inserção (RSI), acção social escolar, subsídio social de parentalidade, subsídio social de desemprego, apoios à habitação, comparticipações de medicamentos e taxas moderadoras - deverão sofrer, com o novo regime, um corte anual de 200 milhões de euros só com a aplicação da nova regra da condição de recursos. «I»

Cortes nas prestações sociais sem avaliações individuais
A redução ou o corte das prestações sociais será feita de forma automática e não através de uma análise individual das situações.
Só depois de verem a prestação diminuir ou acabar, os beneficiários poderão reclamar junto dos serviços de segurança social para tentarem travar o processo. «Público»

Aqui ficam três notícias dos jornais de hoje para analisar, reflectir, comentar e agir.

2 comentários: