segunda-feira, 30 de maio de 2011

Recta final

Quando já faltam poucos dias para os eleitores usarem o seu voto nas urnas como uma arma contra a política de direita, injusta, anti-social e de agressão à maioria dos portugueses, importa aqui fazer alguma reflexão sobre o que os partidos que assinaram o acordo com a troika estrangeira, têm dito nesta campanha sobre as razões e consequências de terem tomado essa atitude.

 Como temos reparado, sobre esta matéria (tão importante para a vida dos portugueses), nem uma palavra.
Andam pelos comícios, o PS a dizer que a culpa da situação é toda do PSD e do CDS por não terem viabilizado o PEC IV, e, o PSD mais o CDS a contrapor que a culpa é do PS pelos 6 últimos anos de Governo,-como se ambos não estivessem sempre de acordo com as políticas aprovadas contra  todos nós.
Conclusão: anda a troika interna muito empenhada a tentar mostrar diferenças onde os portugueses há muito tempo só vêem semelhanças.

Esta gente, neoliberal, com muitos tiques de direita, não pode pedir ao povo agora que, tape os olhos e não veja quem os andou a enganar durante os últimos 35 anos, onde têm dividido o poder fazendo com que o País esteja hoje, na situação de crise em que se encontra, e, sobretudo não entenda de forma clara que os programas de todos eles,  iguais nos seus objectivos de conduzir os portugueses a um futuro sem nenhuma perspectiva.
É tempo de dizer a tudo isto, BASTA! É tempo de mudar. Está na vontade dos portugueses dar um novo rumo no nosso futuro.
Dando  mais força à CDU o futuro será completamente diferente.

1 comentário: