segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A cegueira governativa dos Cortes.

"Recuso-me a permanecer aqui porque o meu lugar está esvaziado de funções. Não posso aceitar que haja doentes que se podem salvar mas que vão morrer porque o país está em dificuldades económicas”, disse à Lusa a coordenadora nacional das Unidades de Colheita de Órgãos, Tecidos e Células para Transplantação, Maria João Aguiar. «Público»

Foi com estas palavras, reveladoras de responsabilidade e humanismo que a responsável por um serviço tão importante para salvar da morte e promover a qualidade de vida de muitos doentes com problemas graves de saúde, se despediu do seu chefe que,  certamente, é um bom mestre em obra de fancaria e, não terá percebido o alcance das medidas anunciadas ou então elas farão parte de uma estratégia macabra deste Governo que será acabar o mais rapidamente com todos aqueles que uma vez doentes não tenham dinheiro para se tratar fora do País. E, nessa altura o Governo fecha os Hospitais, acaba com o Serviço Nacional de Saúde e não necessita de injectar nesta área dinheiro pago pelos contribuintes, ficando assim á vontade, para  o meter  antes, nos bolsos dos tais 25 mais de Portugal.
É por estas e por outras que ontem no comício de encerramento da Festa do Avante, Jerónimo de Sousa apelou para a necessidade de uma forte mobilização e participação nas lutas que se anunciam para o próximo mês de Outubro.
 Lá estaremos com força e determinação para obrigar este (des)Governo a mudar de políticas e a resolver de forma justa e equilibrada, os problemas fundamentais do nosso País.


3 comentários:

  1. Corajosas e preocupantes palavras, as de Maria João Aguiar.

    (A Festa foi... AQUELA FESTA)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este (des)Governo anda a trilhar caminhos muito perigosos!

    ResponderEliminar
  3. O ministro da saúde disse: vamos fazer menos implantes e parar com os excessos.

    Mas alguem se submete a transplante de orgãos sem necessidade? Doentes que se podem salvar mas que vão morrer.
    Isto é assustador!
    Becas



    A gente vai ouvindo e lendo estas coisas e vai ficando assustada.

    ResponderEliminar