sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Todo o esforço tem limites"

(...)O preço da electricidade para as famílias portuguesas promete registar, no próximo ano, um aumento sem precedentes. As estimativas preliminares da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), segundo o Diário Económico apurou, apontam para um agravamento que andará na casa dos 30%. «Diário Económico»

Se o anunciado se confirmar e sentir que anda um certo cheiro no ar a queimado, é bem provável que seja a vizinha do lado que está a recuperar o velhinho ferro de engomar da bisavó, com umas brasinhas de carvão para passar umas coisinhas... E, se ainda lhe passar pelo nariz um forte cheiro a petróleo, não foi a bomba de gasolina que mudou para a sua rua é a outra vizinha que voltou à velha iluminação de candeeiro a petróleo.
Bem! depois não fique baralhado a pensar que foi metido na máquina do tempo e que está a chegar ao fim dos anos cinquenta do século passado, não! O seu calendário está certo, o que está errado nisto tudo é a política das troikas que querem remeter a maioria dos portugueses para padrões de vida que tinham há muitas dezenas de anos e roubar-lhes assim, o direito que adquiriram  a viver com dignidade. 
É,certamente por tudo isto que, há dias o Sr. da mercearia aqui do bairro comentava em jeito de desabafo e revolta (na sua loja vazia de clientes e produtos), ISTO TEM QUE LEVAR UMA VOLTA! ESTAS POLÍTICAS SÃO PARA AFUNDAR O PAÍS E POR TODA A GENTE NA MISÉRIA.
Na minha modesta maneira de ver as coisas, entendo que o Sr. da mercearia está cheio de razão e que é preciso lutar de forma organizada, com firmeza e determinação para que a política mude neste País.

1 comentário: