quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Governo extingue 23 direcções gerais e 38 institutos públicos e órgãos consultivos

(...)Na lista de estruturas extintas, o Governo aprovou a eliminação de 23 direcções gerais, 19 institutos públicos e 19 órgãos consultivos. «Público»


Já ouviu este Governo falar em criar alguma coisa  para por o País a produzir - medidas para  criar postos de trabalho e resolver o problema grave do desemprego? Claro que  não!  Mais impostos e dificuldades para quem trabalha é do que o Governo  fala e aprova. 
Eu, posso andar distraído e não me ter apercebido  mas, depois de falar com vários vizinhos aqui na rua, posso garantir que ninguém  ouvi dizer a estes senhores do Governo mais nada a não ser extinguir, fechar...E, criar novos impostos para os trabalhadores e pensionistas, sendo que,  ao mesmo tempo, aprovam medidas para isentar os que mais têm, de contribuir com um imposto sobre a sua riqueza  para a causa pública.

É este, infelizmente, o sentido de justiça social do Governo PSD/CDS que, com as suas medidas anti-sociais e gravemente injustas, podem estar muito empenhados em  resolver o seu problema mas não estão, de todo, a resolver o problema do Povo e do País.
Por isso irão ter brevemente  nas ruas, a contestação daquilo que vem sendo as suas políticas que apenas levam a um caminho: à  miséria generalizada da maioria da população.

2 comentários: