segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os Meus Livros (2)



AS ROSAS DE ATACAMA

de Luís Sepúlveda

É um dos últimos livros que li e, pelo muito que me impressionou, não resisto a partilhar com quem gosta de ler, as histórias que Luís Sepúlveda nos conta nesta sua pequena grande obra.
Chamo-lhe assim por se tratar de um pequeno livro com trinta e cinco histórias individuais e de tão fácil leitura que nos prende do principio ao fim, quer pelas imagens quase reais que as suas descrições nos ajudam a construir, quer pelo conhecimento que adquirimos através das suas narrativas,onde o ser humano tem sempre o papel principal e o caráter e a solidariedade para com os mais fracos e desfavorecidos são condições imprescindíveis e lema de vida.
Luís Sepúlveda, nascido em 1949, em Ovalle, no Chile, tem muitas outras obras publicadas, todas dignas de destaque, e com tradução em Portugal como por ex: " O Velho que lia Romances de Amor", " História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar " , " Patagónia Express ", " Histórias daqui e dali ", "Encontros de Amor num País em Guerra " ou " A Sombra do que Fomos " ( Prémio Primavera de Romance em 2009 ) entre outros.
A escolha do livro é de cada um mas o autor vale a pena conhecer!

2 comentários:

  1. é um excelente autor e um grande representante da literatura latino-americana! boa escolha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço esse livro: apenas O velho que lia romances de amor que achei genial. O respeito pela natureza (no caso a Amazónia), a escrita realista, conseguindo descrever de uma forma cinematográfica as situações prenderam-me do princípio ao fim. Além do mais, é um livro pequenino que se lê de rojo... Um escritor magnífico.

      Eliminar