sexta-feira, 14 de junho de 2013

Marques Mendes está a perder a corrida, agora é o FMI que nos dá as novidades

"Entre este ano e o próximo, o Governo vai ter de poupar um total de 4700 milhões de euros no âmbito da reforma do Estado, dos quais 46% incidem sobre a função pública.
De acordo com o memorando de entendimento entregue pelo executivo à troika de credores internacionais (FMI, BCE e Comissão Europeia) na sequência da sétima avaliação e divulgado nesta quinta-feira pelo FMI, neste ano haverá uma redução de despesa no valor de 1411 milhões de euros, seguida de nova redução de 3289 milhões de euros em 2014, com um forte ênfase nos cortes da função pública, em termos de funcionários e de salários".
 
A tal "poupança" de 4700 milhões de euros que o Governo disse que teria que ser feita até final de 2015, sabemos agora que a data final é 2014.
De trapalhada em trapalhada e de esconderijo em esconderijo o desgoverno vai andando por aí a destruir o País (a dívida pública pode chegar aos 140% do PIB), a colocar os portugueses na miséria cada vez mais acentuada, enquanto o Sr. Presidente da República vai a correr lá fora chorar umas "lágrimas de crocodilo" tentando ficar menos mal nesta fotografia do aniquilamento de Portugal como País soberano; dando assim, oportunidade aos papagaios do costume (acérrimos defensores do liberalismo!), de virem dizer: «afinal o Sr. Presidente está a trabalhar na defesa dos interesses portugueses e, se estamos como estamos a culpa é dos pobres que não souberam ser pobres!»

Sem comentários:

Enviar um comentário