domingo, 21 de novembro de 2010

A confusão

...
“Acho que nós não podemos ser alarmistas e criar situações de alarme social, acho que temos que ser muito conscientes, acompanhar as situações com grande responsabilidade e com grande sentido de justiça social, olhando para as desigualdades, olhando para as famílias e utilizando os recursos que neste momento temos à nossa disposição”, afirmou Idália Moniz. «Público»

Esta  afirmação foi feita por esta Sra Idália Moniz (Secretária de Estado Adjunta), num evento na Nazaré.
Perante tais afirmações, apetece-me perguntar a esta Sra onde é que tem andado? Então não se apercebeu que o Governo do qual diz fazer parte, fez um Orçamento para 2011, onde na generalidade, conduz exactamente ao contrário do que a Sra diz que é preciso fazer? Acha que as políticas levadas a cabo nos trinta e tal anos de governação do PS,PSD e CDS tiveram em conta a justiça social, as desigualdades e os recursos das famílias?
Como não acredito que tenha andado distraída ou que não tenha idade para se aperceber da verdadeira situação do País, as suas afirmações só podem ser entendidas numa lógica de confusão, mentira ou demagogia pura. Sendo também reveladoras de  uma enorme falta de respeito para com todos aqueles que se encontra hoje numa situação de crise profunda motivada pelas políticas neoliberais dos seus governos e respectivos parceiros.
O mínimo que se pode pedir a um membro do Governo é sanidade intelectual, o que parece não ser o caso.


 

1 comentário:

  1. El traductor de Google me hace unas traducciones un tanto raras, pero creo que independientemente de que un país vaya regular, mal o muy mal, deberían todos los líderes tanto políticos como medios de comunicación apoyar a su país, independientemente de la ideología que tengan, porque sería echar tierra sobre sí mismos, y hoy en día no se sabe que es peor si que uno esté mal o que hablen mal de uno. Dice el dicho: "entre todos la mataron y ella sola se murió".

    ResponderEliminar