terça-feira, 17 de maio de 2011

Empresas Fantasma

O fisco, há dias reparou que a sua base de dados estava muito grande e resolveu dar uma espreitadela para ver como ia a coisa.... E, então, pasme-se... Encontrou  30 mil empresas fantasma (hoje no Económico), ou seja: várias empresas destas  foram formadas com fins fraudulentos.
Aqui chegados, a pergunta que se impõe fazer é a seguinte: como é possível  num País como o nosso, criar-se uma empresa com um determinado objectivo declarado e, depois essa mesma empresa não passar "cartão" às finanças, quando em contrapartida,qualquer pessoa em nome individual se, se atrasar por qualquer motivo, a entregar a sua declaração de rendimentos no prazo determinado, é logo notifica a faze-lo com pagamento de coimas? Portugal, é ainda o País das grandes desigualdades e das grandes injustiças sociais.
Confiamos todos que, esta situação mude para melhor com próximas eleições, mas para isso acontecer o povo tem que votar dando mais poder à CDU, por forma a que as políticas sejam outras e que o País se veja livre das "sanguessugas" que nos têm (des)governado, há varias décadas.

1 comentário:

  1. É preciso dar mais força à CDU para que a luta seja mais forte e a mudança aconteça...

    Um abraço.

    ResponderEliminar