terça-feira, 10 de maio de 2011

O MEU PAÍS É PORTUGAL


O meu país é Portugal e faço daqui uma pequena homenajem aos "Homens da Luta " que esta noite em Dusseldorf darão o seu melhor por ele. O meu país que em tempos foi tão grande e hoje é tão pequeno! Foi imenso, quando virados para o mar, conseguimos dar novos mundos ao mundo! Já fomos ricos com as riquezas que chegavam das terras conquistadas; mas, deslumbrados que nos tornámos, depressa entrámos em crise. E, de século em século, o país foi encolhendo e a miséria alastrando. Mesmo assim o meu país é Portugal com uma luz que não importámos e, um sol sem igual. Somos um povo do sul que trabalha em qualquer lado e sem medos pois claro! Mas, aqui no nosso Portugal , com uma história invejável e uma revolução de cravos, o trabalho é uma rosa engolida pelos espinhos, e, o país assaltado por economistas aos montes, empresários da treta, turistas quanto baste, emprego só para alguns e dinheiro só para os primeiros, alguém disse que tudo isto é triste tudo isto é fado, e eu acrescento que sim mas pode ser alterado! Por isso está na hora de mostrar ao mundo que o nosso país é pequeno mas é nosso, afirmando por voto nas eleições de dia cinco de Junho, que viver sem intromissões é possível sim senhor. E cabe aos portugueses, e, só a eles, escrever a sua própria história " A História de Portugal " .

1 comentário: