quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os números do desemprego e o voto

Depois da euforia à volta do futebol, por causa da final de ontem da Taça da Liga Europa, ser realizada por duas equipas portuguesas e daí resultar à partida que a Taça viria para Portugal, hoje, o País acordou cinzento, tristonho e, a realidade das nossas vidas volta a colocar na ordem do dia as grandes dificuldades que a maioria dos portugueses estão a passar já nesta altura.
Ainda as troikas não assentaram "arraiais" ( esperamos todos, para nosso bem que nunca o venham a fazer), e já o número de desempregados sobe em flecha neste último trimestre, conforme anuncia o INE. Diz agora o referido Instituto, que o número de desempregados rondará os 700 mil. Mas estudos recentes dizem-nos que entre desempregados inscritos nos Centros de Emprego e pessoas inactivas à procura de trabalho, serão à volta de um milhão, sendo que apenas uma minoria  recebe subsídio de desemprego.
Claro que isto não aconteceu durante a noite passada,estes números têm  responsáveis com rosto; são o resultado das más politicas desenvolvidas durante os trinta e muitos anos que os partidos da troika (PS,PSD e CDS) nos sucessivos Governos, têm implementado no nosso País. E, são os mesmos que se preparam agora, pelas suas propostas apresentadas, a conduzir o País para mais miséria.
É por isso que as próximas eleições constituem em si mesmo uma grande oportunidade para todos dizer-mos com o nosso voto que não queremos mais desemprego, mais precariedade e mais miséria. Votando em quem nos propõe alternativas politicas, votando em gente séria e de palavra, votando na CDU.


3 comentários:

  1. Votando nos únicos que não só não têm qualquer responsabilidade na situação a que o País chegou, como lutam há 35 anos contra a política causadora dessa situação.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sim porque alternativas existem mesmo que através da mentira tantas vezes repetida consigam convencer alguém do contrário.
    Quando será que a maioria passa do mundo virtual para o mundo real?!

    ResponderEliminar
  3. E está tudo doido... não é que vão votar nos mesmos!!!

    ResponderEliminar