segunda-feira, 29 de agosto de 2011

" Boys e mais boys"

... Dois meses depois de ter tomado posse, o Governo já nomeou quase 500 funcionários para o Executivo, com o gabinete do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares a liderar a lista, com 65 elementos.  «Público»


Para quem afirmava em campanha eleitoral que, ”uma vez no Governo”, iria acabar com aquilo que era uma chaga social, ou seja: Nomeação atrás de nomeação nos gabinetes governamentais; está de facto também aqui, a passar uma mensagem clara do conceito que a direita tem no que diz respeito às promessas eleitorais.

Infelizmente continuamos no mais-do-mesmo e, só sai desiludido quem acredita que é possível criar uma sociedade mais justa com governantes de direita quando os mesmos apenas pensam e atuam no sentido de tudo dar aos ricos ,  desprezando os pobres que apenas terão direito à esmola quando os senhores/as (ricos!), tiverem  vontade de se mostrar generosos. Esses (possíveis!...), desiludidos, ou não conhecem a História da Luta de Classes, ou fazem dela uma leitura pessoal com interesses próprios como no papel de cacique do capital.

Esta é uma questão que terá que ser resolvida (como todas as injustiças sociais), através da luta dos marginalizados e desprotegidos socialmente contra o sistema capitalista que os governa e os encaminha no sentido da ruina e da pobreza.

2 comentários:

  1. Se é a mesma política de direita é o mais do mesmo em tudo... só mudam os nomes...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. A chaga social é que ganhou as eleições!

    ResponderEliminar